O Colégio Ser tem como foco o ensino de qualidade. Desenvolve nos estudantes as competências acadêmicas, preparando-os para encarar os melhores vestibulares e arrasar no ENEM.

Ainda, estimula as competências socioemocionais, desenvolvendo as habilidades do futuro, como pensamento crítico, liderança, inteligência emocional, e a criatividade.

E para isso, o Colégio utiliza ferramentas de tecnologia, como, por exemplo, Google for Education, gamificação, pensamento computacional e cultura maker.

SAIBA MAIS!

Preencha o formulário e conheça o Colégio Ser.

TOUR VIRTUAL

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Ser tem como principal missão desenvolver nos alunos as competências acadêmicas e socioemocionais, por meio do trabalho prático e dinâmico com o conhecimento, visando uma transformação solidária da sociedade em que atuam.

Nossa proposta pedagógica é pautada no que há de mais moderno e inovador na área da educação para uma formação global de nossos estudantes.

Além de prepará-los para desafios acadêmicos como Enem e grandes vestibulares, o Colégio Ser forma o aluno para a vida trabalhando com valores fundamentais: integridade, caráter, pensamento crítico, liderança, inteligência emocional, criatividade e solidariedade.

CICLOS

INFANTIL

O ambiente da Educação Infantil permite que a aprendizagem aconteça por meio do brincar, universo natural da criança. O aprendizado se desenvolverá a partir da valorização do universo de conhecimentos de cada aluno, do respeito a seus interesses e da oportunidade de tentar novas experiências. Oferecemos espaços preparados para essa faixa etária, atrativos e apropriados para o pleno desenvolvimento sensório-motor. A equipe é composta por profissionais altamente capacitados, que estimularão o desenvolvimento do aluno, despertando a criatividade, senso crítico e a interação com o meio.

• Coloca em prática as capacidade de organização e trabalho em equipe

• Uso de plataformas online e ferramentas do Google for Education

• Educação autônoma e saudável, responsável e atuante na sociedade

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS INICIAIS

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a proposta contempla e amplia o processo de alfabetização iniciado na educação infantil, considerando aspectos emocionais, culturais e permitindo uma construção do conhecimento que estabeleça relação com o cotidiano do aluno.

• Por intermédio do hábito da leitura, desenvolve a criação do senso crítico e as capacidades de interpretar o mundo

• O conhecimento é aplicado no dia a dia dos alunos e tem como base as relações e atividades de vida de cada um

• Alinhamento com as necessidades educacionais do século XXI, usando as novas tecnologias no processo de aprendizagem

ENSINO FUNDAMENTAL

ANOS FINAIS

O trabalho proposto nas séries finais do Ensino Fundamental promove a capacidade de investigação, análise e construção de hipóteses, incentiva a criatividade e contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos.

• Coloca em prática as capacidade de organização e trabalho em equipe

• Uso de plataformas online e ferramentas do Google for Education

• Educação autônoma e saudável, responsável e atuante na sociedade

ENSINO MÉDIO

A proposta do Ensino Médio estimula o uso crítico de diversas linguagens do mundo contemporâneo, dentro de princípios éticos, além da utilização de novas tecnologias que visam o preparo para o mercado de trabalho.

• Nossos professores utilizam estratégias que capacitam nosso aluno para os principais vestibulares

• Simulados preparatórios com foco no ENEM e outras provas

• Projeto Redação ENEM

Pensamento Computacional

Leitura

Sala de Tecnologia

Socioemocional

Aprendizagem Criativa

Ser do Bem

Google for Education

Forte

Matific

UMA REFERÊNCIA NA REGIÃO!

• Área de vivência

• Auditório

• Brinquedoteca

• Horta

• Laboratórios de Informática e Tecnologia

• Sala de Psicomotricidade

• Sala de Pensamento Computacional

• Mini Cidade

• Playground

• Restaurante

• Sala de Aprendizagem Criativa

• Sala Google

• Quadra Poliesportiva

• Laboratórios de Química, Física, Biologia e Arte

• Cantina

• Ginásio Coberto

• Enfermaria

MATRÍCULAS ABERTAS 2021

Educação Infantil • Ensino Fundamental • Ensino Médio

Av. Vida Nova, 166 - Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra - SP

Estamos esperando por você!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!