SAIBA MAIS!

Preencha o formulário e receba o protocolo completo

Prezadas famílias e estudantes,

comprometido em seguir os rígidos protocolos de saúde definidos pelos órgãos responsáveis e a manutenção de um espaço de ensino que visa à segurança, o Colégio Ser disponibiliza este manual que contém os protocolos sanitários a serem adotados por toda a comunidade escolar no momento de volta às aulas. Vale salientar que ainda não há data definida pelas autoridades para o retorno às aulas. Porém, acreditamos que antecipar as informações a todos, reforça o nosso compromisso de transparência e de organização.

IMPORTANTE

Caso o estudante apresente qualquer sintoma relacionado à COVID-19, pedimos que não o encaminhe ao Colégio.

Segundo o Ministério da Saúde, os sintomas mais comuns são:

ETIQUETAS DE CUMPRIMENTOS

ACESSE OS TÓPICOS PRINCIPAIS

COMPROMISSO

• Não enviar seu filho caso ele apresente algum sintoma da COVID-19;

• Realizar os procedimentos de higienização dos estudantes e materiais da escola;

• Informar a escola caso haja algum estudante que teste positivo para a COVID-19, ou qualquer outra doença contagiosa;

• Manter a carteira de vacinação em dia;

• Caso seja solicitado pela escola, buscar o estudante imediatamente.

• Promover um ambiente seguro para todos;

• Garantir um ensino de qualidade;

• Treinar os colaboradores para os novos desafios;

• Manter os espaços da escola limpos e higienizados.

• Seguir as orientações protocolares;

• Manter o empenho nos estudos;

• Respeitar o distanciamento e as etiquetas de cumprimento;

• Permanecer de máscara durante todo o período que estiver na escola.

DÚVIDAS FREQUENTES

Resposta: O retorno presencial ocorrerá para as famílias que se sentirem confortáveis com a retomada. Continuaremos com um sistema híbrido (presencial + on-line) até o final do ano. O estudante não terá nenhum prejuízo.

Resposta: Sim. O retorno presencial ocorrerá para as famílias que se sentirem confortáveis com a retomada, incluindo os estudantes que são do grupo de risco.

Resposta: Sim. Após 3 anos de idade, é obrigatório o uso de máscara, segundo o Governo de SP.

Resposta: Já estamos estruturando as salas de aulas com demarcação de lousa e espaços, além da aquisição de novos chromebooks para que os alunos que estiverem em casa possam assistir a aula ministrada presencialmente pelos professores. além disso, continuaremos a gravar todas as aulas para que os alunos que, caso não consigam assistir ao vivo, possam acessá-las em outro horário.

Resposta: A pesquisa inicial indicou que 20% dos pais enviariam seus filhos agora, caso as aulas presenciais voltassem. 30% das famílias aguardariam alguns dias para observar a retomada. E 50% dos pais enviarão seus filhos somente ano que vem. Contudo, enviaremos uma nova pesquisa, mais detalhada, para que possamos atender as necessidades das famílias de forma individualizada.

Resposta: O número de alunos na retomada será reduzido, para que ocorra o distanciamento entre as cadeiras. A partir da nova pesquisa, identificaremos a melhor forma, semanas ou dias alternados.

Resposta: O aluno poderá tirar as dúvidas ao vivo, visto que a aula será transmitida on-line para os alunos que estão em casa. As professoras assistentes, ou os alunos líderes do chat, auxiliarão o professor a organizar as dúvidas e os comentários dos alunos que estiverem em casa.

Resposta: Os alunos assistirão a aula ao vivo, através do Meet, da mesma forma que acontece hoje, com o professor na casa dele. Além disso, com o apoio da Nuvem Mestra, empresa parceira da Google, os professores estão participando por formações contínuas, pensando neste sistema híbrido.

Resposta: Sim. As aulas serão on-line para quem faltar no presencial, e também ficarão gravadas, caso seja necessária para uma consulta posterior.

Resposta: O método que estamos utilizando on-line, é o mesmo utilizado no presencial. Os alunos têm APD’s, provas formativas, simulados.

Resposta: Para a educação infantil, iniciamos as aulas on-line no dia 17/08. Elas também serão gravadas e disponibilizadas aos pais que não conseguem assistir ao vivo com os filhos. Com a retomada presencial, o mesmo continuará.

Resposta: Os alunos continuam sendo avaliados trimestralmente. Eles continuam realizando as APD’s, as provas e simulados. Além disso, continuamos com o trabalho de reforço e plantões de dúvidas, afim de sanarmos possíveis lacunas no aprendizado.

Resposta: Todas as formaturas estão suspensas e serão reagendadas assim que for possível.

Resposta: Iremos analisar caso a caso, e se necessário iremos alternar dias ou semanas.

Resposta: A carga horária presencial será reduzida, assim como a on-line.

Resposta: Se houver procura, sim. Faremos uma análise a partir das respostas da nova pesquisa.

Resposta: As formaturas estão suspensas. Reagendaremos assim que for possível.

Resposta: Manteremos o distanciamento das mesas e cadeiras conforme as orientações dos órgãos competentes.

Resposta: Sim.

Resposta: Sim. Aguardaremos mais informações dos órgãos municipais, para um possível retorno em setembro, com as crianças com dificuldade de aprendizado e reforço escolar.

Resposta: Sim. Faremos uma live por ciclo, para tratarmos de assuntos mais específicos e dos resultados da pesquisa por ciclo.

Confira o que está sendo realizado!

Download do Protocolo